Você provavelmente já ouviu a frase de que "menos é mais", não é mesmo? Este conceito vem ganhando muitos adeptos principalmente na arquitetura e em construções modernas.
Baseada na ideia do arquiteto alemão Mies Van der Rohe, o estilo minimalista ganhou destaque no século XX e está presente até hoje.
A arquitetura minimalista valoriza os espaços cleans, as cores neutras, a modernidade, a tecnologia, o pouco uso de itens decorativos, artigos geométricos e os móveis com design simples.
Podemos perceber esse estilo em alguns projetos minimalistas no Brasil, essa combinação do minimalismo e o tropicalismo brasileiro deixou tudo mais interessante.Isso porque apesar de tendências bem diferentes, o modernismo brasileiro dos anos 1930 e 1960 traz uma forte influência do minimalismo. As duas propostas juntas trazem um resultado incrível!
Construções minimalistas têm como principais características, linhas retas, ângulos marcados e formas geométricas. Os ambientes devem ser amplos e com poucas paredes na parte interior, a natureza também deve prevalecer.
Os materiais mais usados são: elementos vazados, cimento queimado, tijolo, vidro e concreto.
As cores sempre em tons neutros, como por exemplo cinza, creme, bege preto e branco.
Já os móveis devem trazer personalidade e dofisticação. tudo caracterizado pelo "menos é mais"
E aí, gostou desse estilo? Quer colocar em seu novo projeto?
Já sabe quem pode realizar, né?!