Blog

A melhor forma de comprar seu imóvel próprio é fazendo o pagamento à vista, podendo assim ter algum desconto sobre o imóvel. Mas sabemos que nem todo mundo tem condições de efetuar o pagamento de valores altos à vista.

Grande parte das pessoas acabam optando pelo financiamento e adiantando a conquista da casa própria. Pensando nisso, destacamos 5 dicas preciosas na hora de você investir na casa própria fazendo o financiamento. Confira:

  1. Qual é a renda total da sua família?

Essa é a primeira pergunta a se fazer antes de pensar no financiamento do seu imóvel. É sabendo a renda total familiar que vai ser possível estabelecer a faixa de preço que você poderá pagar.

2. Dívidas

É hora de avaliar os compromissos financeiros. Cartão de crédito e comprar parceladas entram nessa fase. É importante que seu orçamento esteja mais desafogado para não comprometer o financiamento, podendo assim, investir o dinheiro necessário nas parcelas.

3. É hora de simular!

Fazer uma simulação do seu financiamento é a forma mais prática para você entender e ver com clareza como o seu dinheiro estará sendo investido na sua casa própria. Assim você terá um valor aproximado e saberá o quanto seu orçamento estará comprometido.
Algumas construtoras permitem fazer essa simulação online, visualizando até o valor do subsídio previsto para a compra.

4.Use seu FGTS

O seu FGTS pode ser usado para o financiamento da sua casa própria, Se você contribui com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) há pelo menos três anos, contínuos ou não, você pode utilizar esse saldo.

Para saber em qual situação você se enquadra e se usar o FGTS é uma possibilidade, basta consultar o seu extrato completo. Ele é disponibilizado no site do Fundo e apresenta todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição informado.

5.Dê um valor de entrada

Quanto maior for o valor de entrada do seu financiamento, menos você vai pagar mensalmente, mesmo porque, sem a quantia de entrada é quase impossível fazer o investimento do seu imóvel por meio de financiamento.

A entrada costuma ser 10% do valor do imóvel, podendo ser mais alto dependendo das particularidades de cada negociação.

Seja consciente na hora de fazer seu financiamento e invista no Residencial João Pessoa, um apartamento pronto para morar em uma das áreas mais tranquilas de Piracicaba.

Quer saber mais? entre na nossa landing page e saiba como financiar seu apartamento próprio.