Blog

Os apartamentos pequenos já não são mais um problema para os que gostam de comodidade e praticidade. Isso porque eles são fáceis de limpar, aconchegantes e perfeito para suas necessidades. 

 

 A decoração desses pequenos apartamentos (60m²) podem fazer toda a diferença, criando até mesmo a sensação de ambientes mais amplos.

 

Separamos 6 dicas para decorar seu imóvel. 

1. Crie ambientes multifuncionais

Aproveite a planta do seu apartamento para juntar os ambientes. O conceito aberto pode favorecer a sala e a cozinha, uma vez que juntos, dão a sensação de amplitude. 


2. Aposte em móveis embutidos na cozinha

O balcão embutido na cozinha, organiza o ambiente e cria a sensação de amplitude. 


3. Use a decoração monocromática

O preto e branco na decoração do seu apartamento predomina muito. Deixando o ambiente mais clean e amplo. Saiba usar bem as cores para que seu imóvel não fique carregado de informações.


4. Portas que integram

Integrar os ambientes é uma das maneiras adotadas na decoração de pequenos apartamentos. As portas podem fazer muito bem esse papel, conectam as áreas, mas também transmitem a sensação de estar em um ambiente maior.


5. Móveis que se adaptam ao ambiente

A mesma TV pode fazer parte de dois ambientes. É só colocar ela em um suporte giratório no meio da sala e do seu quarto. Lembrando que esse estilo é funcional mais para casais ou para quem mora sozinho. 


5. Utilize móveis que também servem para armazenar coisas

Os bancos embutidos, que podem também ser caixas de armazenamentos são muito bem vindos em apartamentos pequenos. Não ocupam espaço e são práticos na hora de guardar os objetos/brinquedos, caso você tenha um filho ainda criança.

 

E aí, gostaram das dicas de decoração? Os apartamentos pequenos podem ser muito bem explorados!

 

O Residencial João Pessoa tem apartamentos ideais para você, e o melhor, todos prontos para morar! 

 

Saiba tudo sobre o Residencial João Pessoa.