Blog

Investir em um apartamento próprio é um grande passo na vida de qualquer um, principalmente se o objetivo é sair do aluguel e conquistar um imóvel próprio.

 

Antes de começar o processo de compra do primeiro apartamento, resolvemos te ajudar com as principais dicas antes de fechar negócio.

 

Sabemos que nesse momento a ansiedade toma conta e podemos tomar decisões precipitadas, mas calma, existem inúmeros fatores fundamentais para serem analisados nessa etapa. 

 

Vamos para as dicas?

 

1. O primeiro passo para comprar seu imóvel próprio é pesquisar sobre a construtora. Seus valores, obras realizadas, equipe e experiência contam muito nessa etapa. 

Investir no seu primeiro apartamento exige muita pesquisa para que todas as decisões sejam assertivas. 

 

2. É hora de escolher: Pronto para morar ou na planta? 

Já listamos 4 bons motivos para você escolher o apartamento pronto para morar aqui. E a principal vantagem do apartamento pronto para morar é que você não precisa se preocupar com burocracias, prazos de entrega e pode se mudar imediatamente. 

Investir em apartamentos na planta também pode ser uma opção caso o futuro proprietário não necessite de mudança imediata e queira pagar antes da construção. 

 

3. Visite o imóvel e analise os arredores 

É hora de visitar o apartamento e ver as condições do imóvel. Nessa etapa indicamos que analise:

- Localização

- Vista

- Vizinhança e bairro

e se o apartamento supre suas necessidades

 

4. Dê uma boa entrada 

  Ao investir no seu próprio apartamento, essa é a etapa final, o     pagamento. Sugerimos que sua entrada seja mais ou menos de 30 a 35% do valor do imóvel, assim os valores das parcelas não serão muito altas, caso opte pelo financiamento. 

Se preferir, use o seu FGTS para ajudar no financiamento.

 

5. Pergunte, pergunte e pergunte

Nossa última dica valiosa para comprar seu primeiro apartamento é perguntar. Não precisa ter medo de tirar sua dúvidas, seja ela com a construtora ou com o corretor. Quanto mais você saber sobre seu imóvel, mais você vai saber que está fazendo a escolha certa!

Dica entra: Se for recorrer ao financiamento é importante saber que o valor da parcela não deve comprometer mais que 30% da renda líquida familiar

 

 

A JJH Construtora quer apresentar o apartamento pronto para morar. O Residencial João Pessoa tem ótima localização em Piracicaba e pode ser financiado com a CAIXA.

 

O empreendimento está pronto para morar e conta com: 

- Portaria 24h

- Varanda Gourmet

- Suite

- 1 Elevador por torre

- Garagem privativa e muito mais

 

São 65,19 m² pronto para você morar!